10 de dezembro de 2006

Escolha da semana III

Esta semana deu-me para ouvir uma banda chamada Snot, não sei porquê, uma vez que já há uns anos que andava saturado de ouvir bandas da cena nu-metal norte americana. Entrou-me uma música no ouvido e tive de ir procurar o cd (vício). Lá o encontrei na prateleira já com algum pó acumulado devido à falta de uso.
Os Snot a par dos Korn e Soulfly foram os pioneiros da cena nu-metal, um estilo musical que explodiu no final dos anos 90 e actualmente saturado devido à quantidade de bandas que apareceram e a falta de originalidade de muitas delas. Os Snot extinguiram-se, não por falta de qualidade mas devido à morte do seu vocalista Lynn Strait, que por sinal faleceu no dia 11 de Dezembro de 1998, ou seja, está agora a fazer 8 anos desde esse trágico dia.
Quando o estilo nu-metal estava no auge os já extintos Snot ainda tinham músicas compostas para aquele que seria o seu segundo álbum, que não chegou a ser gravado devido ao trágico acontecimento. Para homenagearem Lynn Strait os elementos dos Snot convidaram vários vocalistas para assim darem voz ás musicas que ainda não tinham sido gravadas. Desses vocalistas destacam-se o Jonatan Davis dos Korn, o Max Cavalera dos Soulfly, o Serj dos System Of A Down, o Fred Durst dos Limp Bizkit, o Corey Taylor dos Slipknot, etc, etc…
Assim sendo, para recordar Lynn Strait, deixo aqui uma musica desse tal álbum, chamada “Angel's Son” que é interpretada por Lajon Witherspoon dos Sevendust

3 comentários:

Gameiro disse...

Bom som, contudo, têm que ouvir o 1.º singler da banda gástrica, intitulado "capri c'est finit". Uma verdadeira obra de arte!

autopilote disse...

Ena, mais um grande som! Como sempre!

Lembram-se daquele clássico : "os meninos á volta da fogueira..."
Pois aqui estes meninos também estão na praia cantarolando á volta da fogueira acompanhados de umas violas e tal, muita paz e harmonia, quase como um grupinho de escuteiros. Mas... é muito diferente, não é?

Pedro_S disse...

Estes são uns escuteiros fora de série :D ... muito alinhadinhos... gostam muito de queimar lenha na fogueira ;)
Falando em ganda som, por acaso já tive a oportunidade de assistir virtualmente ao vivo a "Banda Gástrica" cantando o "capri c'est finit"... tem futuro...