3 de junho de 2007

Down Hill Urbano em Ourém

A cidade de Ourém recebeu o passado Sábado dia 26 de Maio a segunda prova da Taça de Portugal de Down Hill Urbano. Com 260 atletas presentes, Ourém cresceu com a caravana do Down Hill Urbano, pois os cerca de 4000 espectadores presentes assim o ditaram dando um enorme apoio a todos os participantes quer durante o percurso quer nas várias zonas espectáculo.

A cidade de Ourém reinou sobretudo ao mostrar que sabe dar e receber da melhor forma possível, pois foi este o publico que fez a festa desde as 12 até ás 19 mostrando uma enorme simpatia por todos os que se deslocaram a Ourém para concretizar este evento da melhor forma possível. Já o dia este, esteve constantemente “tremido” pois quase parecia que iria chover no entanto as condições atmosféricas aguentaram estando sempre nublado.

Com um percurso bastante completo, muita era a expectativa sobre o possível vencedor desta prova. Após a primeira manga era Emanuel Pombo que batia assim o recorde da pista com o tempo de 1.14s renegando para a segunda posição Cláudio Loureiro que não foi além do minuto 1:15s, em terceiro á geral ficou Telmo Oliveira com o tempo de 1:16s.

Emanuel Pombo no final afirmava “Correu-me bem esta segunda manga e vim a arriscar tudo, não cometi erros de maior e bom diverti-me e ganhei..espero puder ser regular de agora em diante onde com certeza darei o meu máximo, dedico esta vitória ao meu irmão Daniel que está neste momento lesionado.”

A terceira etapa é já dia 9 de Junho e irá até á Cidade de Tomar que pelo segundo ano consecutivo recebe o Down Hill Urbano.

(Escrito por Equipa DHU, in www.downhillurbano.com)


2 comentários:

autopilote disse...

Excelente iniciativa. Só tenho pena é de não ter assistido. E é uma excente forma de valorizar e divulgar o centro histórico de Ourém.
Estou admirado é com os numeros. Tanto de participantes como de público. Nunca pensei que envolvesse tanta gente.

PS Neste fim-de-semana realizou-se em Ourém um encontro de vespas e a final do campeonato nacional de motocross. Estará Ourém na moda?

naki disse...

Hmm, não te iludas autopilote! Lá porque se fazem duas iniciativas em Ourém já diz que está na moda! Tou a brincar. Ourém tem um lindo castelo e só tem é que usufruir disso.