25 de junho de 2007

Bike Tour 2007

E depois da maratona... a Bike Tour.
Participei ontem na Bike Tour 2007, uma iniciativa do Instituto da Droga e da Toxicodependência que visa promover a bicicleta como meio alternativo de transporte (barato, saudável e não poluente) e como objecto de lazer associado a prática desportiva, ao convívio e à cidadania. O percurso feito foi entre a Ponte Vasco da Gama e o Parque das Nações num total de 13 Km que, digo-o desde já, se fazem facilmente.
Assim, às 10h00 lá estava em pleno tabuleiro da ponte juntamente com 11 000 pessoas (!!!) para poder desfrutar da paisagem, da ponte, do passeio e, no futuro... da bicicleta! É que esta iniciativa, na qual a inscrição custava 50 euros, tem a particularidade de no fim o participante ficar com tudo. T-shirt, capacete, mochila e até a bicicleta. Pronto, confesso, foi esse o principal motivo para participar. Mas seguramente que não fui o único. E como já tinha intenção de comprar uma...
Digo-vos, vale a pena participar. A Bike parece bastante razoável, o percurso é muito giro, o pessoal divertido e no final até somos recebidos como se fôssemos corredores da Volta a Portugal. Levasse eu uma t-shirt amarela e julgar-me-ia o Joaquim Agostinho! Portanto, para o ano já sabem, inscrevam-se e participem. Mas informem-se bem das datas de inscrição, é que as vagas esgotam muito rapidamente!


Ainda não eram sete da matina e já havia filas para os autocarros!


A parte da escolha da bicicleta foi dura. Até houve quem andasse a trocar rodas e tudo!

A equipa da Bike Tour: Ana Nabais, Pedro Mendes, Helena Nabais e eu mesmo!


Durante a corrida podemos apreciar umas belas paisagens!


4 comentários:

naki disse...

Foi um dia muito agradável. Felizmente o tempo ajudou, porque se tivesse estado muito calor acho que me tinha atirado ao rio. Hehe

Anónimo disse...

Foi uma manhã bastante agradável, tirando o facto de ter acordado às 5h da matina. Há compensações e a manhã foi uma delas, o tempo esteve óptimo, a organização estava perfeita, o material era +/-. Mas a tarde, meus amigos..., foi de arrasar, aguentei-me, mas quando cai na cama à noite foi uma maratona até ao dia seguinte.
Experiência a repetir? certamente.

nabisk disse...

Para a próxima tambem quero ir, vou já a inscrever-me numa escola de condução para byks, é que eu só sei andar de bicicleta.

Pedro_S disse...

Excelente iniciativa! Também tenho o hábito de dar umas voltas de bike... e participar num evento desta natureza, deve ser sem dúvida bastante agradável!