29 de janeiro de 2007

Lakposhtha hâm parvaz mikonand

Rodado no Curdistão próximo da fronteira da Turquia com o Iraque, “As Tartarugas Podem Voar” trata-se do primeiro filme a ser realizado no Iraque desde a queda de Saddam Hussein.
Um drama de guerra escrito e realizado pelo cineasta curdo Bahman Ghobadi em 2004, galardoado com treze prémios e duas nomeações em vários festivais de cinema internacionais.
É caso para dizer que nem só em Hollywood se faz bom cinema!!
Vejam o filme que vale a pena ;)

3 comentários:

naki disse...

Parece ser um filme forte e penso que nos vai ajudar a perceber como é que os inocentes dessas guerras tentam sobreviver. Achei que este filme valia a pena e por isso foi à procura de mais informação sobre ele, encontrei este sítio para quem quiser dar uma espreitadela http://www.aol.com.br/filmes/fornecedores/rts/2005/07/21/0001.adp

naki disse...

Ops! Parece que assim já vai dar o link todo.
http://www.aol.com.br/filmes/fornecedores/rts/2005/07/21/0001.adp

autopilote disse...

Ora aí está uma boa sugestão. Não tenho dúvidas nenhumas de que é um filme que valerá a pena ver. Desde logo pela sua origem exótica (o que é que nós conhecemos dos curdos ou do Curdistão?. E origem diferente significará seguramente uma forma diferente de fazer cinema, seja na história contada, seja na maneira de a contar.
E depois o tema é pertinente. A guerra no Iraque continua aí, todos os dias, sem tréguas. O numero diário de assassinatos (em combate e não só) atinge umas dezenas, por vezes centenas de pessoas. Todos os dias!

Conseguem imaginar uma situação dessas aqui?