18 de janeiro de 2007

Radar

Pessoal, boas novas para todos quantos gostem de boa música! Afinal (e era estranho que assim não fosse) a Radar está disponível on-line.
A Radar é uma rádio de espírito indie que emite a partir de Almada e cuja frequencia pode ser apanhada na área da grande Lisboa.
E não, esta não é mais uma best rock fm ou a Antena 3 (com todo o respeito e admiração que tenho por esta rádio). A Radar é unica rádio que conheço que faz verdadeiramente a separação entre o trigo e o joio, isto é, digamos que o mundo pop/rock é devidamente crivado e eliminando-se as impurezas, sobra um leque alargado de bandas que são o melhor do que se vai fazendo em termos musicais.
Entre vários programas destaco o Discos Voadores e o Álbum de Família. E ainda as rúbricas Repeat, Ok computador e Zé Pedro Rock'n'Roll.
Aqui ficam os links
Sítio da radar
Blog da Radar
Emissão on-line

3 comentários:

naki disse...

Por acaso é uma boa rádio. Ou não era ela da Margem Sul, hehe! Tem boa música, bons programas. Espero que consigam manter o reportório.

Pedro_S disse...

Parece-me a ser uma excelente rádio, tal como dizes, com o trigo separado do joio, pena é não "apanhar" esta rádio na zona de Ourém! Felizmente está online na internet!
Não deixa de ser curioso o nome da rubrica "Ok Computador", fazendo uma alusão ao album "Ok Computer" dos Radiohead. E já agora, a rubrica "Zé Pedro Rock'n'Roll" é com o Zé Pedro dos Xutos? Foi com Zé Pedro e o Henrique Amaro que conheci grandes bandas lá por volta de 1994 ou 1995 num programa que eles faziam na Antena3, tal como os Korn e os Tool que mais tarde viriam a ser famosos mundialmente.

autopilote disse...

Sim, é o Zé Pedro dos Xutos.
O OK computador é um nome feliz de programa e uma justa referência a um dos melhores álbuns de sempre da história do rock.
O Henrique Amaro continua aí, pelas rádios, sendo o grande divulgador do rock "tuga". Aliás, há bandas que lhe devem muito!