6 de outubro de 2007

Remember the 80's

Quem não se lembra do grande hit dos anos 80 “Bette Davis Eyes”? Pois é, tinha eu um ano de idade quando este hit subiu aos tops da “Billboard”, isto no ano de 1981. E lembro-me, isto já com quatro ou cinco anos, de o ouvir nas rádios.

Para quem não sabe, é Kim Carnes quem canta esta musica. Pensam vocês: Kim Carnes!? Isso é algum talho ou quê? Eu diria que daria um optimo nome para o talho do Sr. Joaquim, mas de facto é nome de artista, e uma grande artista.

Falando propriamente da artista, Kim Carnes é uma cantora norte americana de música Pop nascida em Los Angeles em 1945. Além de cantora, Kim Carnes foi também atriz, pianista, produtora e compositora. Durante os anos 60 começou a escrever canções para outros artistas enquanto actuava em clubes locais como vocalista. Em 1966, juntou-se ao grupo de musica folk The New Christy Minstrels, deixando mais tarde para formar o duo com o seu marido Kim & Dave. Em 1972 Kim Carnes grava o seu primeiro album a solo e até hoje já conta com 14 albuns de originais.

Embora velhinho o single “Bette Davis Eyes”, não deixa de ser um marco histórico na musica pop dos anos 80, e a voz de Kim Carnes é de facto surpreendente. Enjoy!

3 comentários:

autopilote disse...

E esta hein? Kim Carnes! Confesso que conhecia a música mas desconhecia em absoluto a intérprete. E até me lembro de estar a ouvir esta música e a garantir que era seguramente a voz do Rod Stewart em novinho e com menos Whisky bebido. Quanto á música em si é completamente 80's e encaixa perfeitamente na onda de um DJ Abílio ou de um Jamaica Club.

Anónimo disse...

A imagem de Kim Carnes está tão associada ao seu sucesso "Bette Davis Eyes", de 1981, que é surpreeendente descobrir o quanto ela já fez musicalmente como atriz, cantora, pianista, produtora e compositora.

Visitem o site http://zip.to/kimcarnes

O novo disco da Kim se chama Chasin' Wild Trains e inclui canções pop, country e rock.

Visitem o site:
http://www.cdbaby.com/kimcarnes

naki disse...

Eu estou em acordo absoluto com o autopilote. A música é mt conhecida mas´jamais diria que era a Kim Carnes, lol. E tb me faz lembrar o Dj Abílio, essa bela personagem e a disco Jamaica.