18 de julho de 2007

Vídeo da Semana

Para esta semana vou-vos apresentar a banda: Peter, Bjorn & John.




Uma banda sueca com um estilo de indie pop. Formaram-se em Estocolmo no ano de 1999.
Tornaram-se conhecidos em 2006 com o single "Young Folks" (a música da Optimus). É uma pena quando as boas músicas fazem parte de anúncios publicitários, pois tornam-se muito comerciais e por vezes até se tornam menos boas, chatas e até mesmo enjoativas.
Conheci esta banda por acaso no Youtube. Estava a ver uns vídeos e reparei nos últimos que tinham sido inseridos e lá estavam eles! Fiquei logo com a música no ouvido.

4 comentários:

autopilote disse...

Excelente tema, bem indicado para o Verão em que estamos. E excelente para acompanhar, por exemplo, esse balde Guiness que os membros da banda seguram.

Quanto á musica na publicidade, é como tudo, sempre que é de mais torna-se enjoativo. Paciência.

Pedro_S disse...

Da Suécia conheço mais bandas de Metal, da cena indie pop sueca conheço alguma coisa... estes Peter, Bjorn & John só os conhecia mesmo do spot publicitário da optimus. A musica é bem "orelhuda"...

rita maria josefina disse...

é uma pena que penses assim. eu fico contente pela musica dos PBJ estar a passar no spot da optimus, sempre é uma maneira de se divulgar a musica que eles fazem a uma maior escala, o que facilita muito mais as coisas em termos de eles virem cá tocar, por exemplo...
acho que todo o tipo de divulgação é importante para uma banda, especialmente para este tipo de musica que não se ouve em qualquer radio nem passa em qualquer televisão.
enjoativa acredito que se torne, o segredo é não ver muita televisão.. assim não se leva tanto com eles!
Lembro-me dos Bloc Party.. não lhes podia ter acontecido nada melhor do que ter uma musica a fazer parte do spot da vodafone! musica essa que hoje ainda faz as minhas delicias :)
mas são opiniões, respeito a tua, vim só deixar a minha!

by the way, é um belo vídeo!

naki disse...

Olá Rita. Sim, eu tb compreendo a tua opinião e concordo quando dizes que eles precisam deste tipo de promoção. E tal como tu conheci os Bloc Party na Vodafone e ainda não me fartei da música, muito pelo contrário. É verdade que já não a ouço tanto mas ainda consigo sentir a batida.
Só tenho pena que tenha que ser assim. Digo isto pk estou nos bastidores e não sei ao certo por que dificuldades as bandas passam, sou só uma na plateia.
Obrigada pela tua opinião, é sempre bem-vinda.