11 de julho de 2007

13ª Super Rock Super Bock - Dia 5

No dia 4 fiquei em casa a descansar. E de qualquer forma o cartaz nem era especialmente apelativo apesar de lá estar LCD Soundsystem (excelente mistura de electrónica com punk rock), os indies Maximo Park e Clap Your Hands Say Yeah. Já os "carcaças" Jesus & Mary Chain" não me estavam a atrair muito e rezam as crónicas de que não convenceram ninguém. Enfim, tudo tem o seu tempo.
E agora o dia 5. Este era o dia de Interpol! Finalmente! Estou-vos a falar de uma das bandas que mais me entusiasmaram nos últimos anos e com cujo som me identifico plenamente!
Mas já la vamos. Como cheguei tarde ao recinto já não fui a tempo de ver X-Wife nem The Gossip. E fiquei com pena! Por ambas! Os X-Wife são excelentes. A música, a atitude bem punk rock, a presença em palco... Já The Gossip foi perder a oportunidade de ver uma banda no momento certo, isto é, no momento em que começa a surgir um movimento de culto à sua volta. E dizem que não desiludiram nada, sobretudo a estrela Beth Ditto.


A primeira banda que vi portanto foram os TV on a Radio. E tal como com os Klaxons, pareceu-me que foram prejudicados por tocarem ainda de dia. O que não ficou dúvidas foi que são uma excelente banda. É difícil definir o som deles, pela variedade de géneros abordados. E seguramente que não inventaram nada. Mas o que fazem, fazem bem! Quem não conheça fica a recomendação. Ouçam "Retur to coockie montain" e vejam se assim não é.

Seguiram-se os enérgicos, estrónicos, saltitantes, glamorosos, por vezes bem agradáveis, outras pirosos Scissor Scisters! Que dão um bom espectáculo mesmo pegando em toda aquela pop pastosa dos anos 70! Pelo meio ficou a promessa da vocalista de, enfim, "´mustrarr as mámás". Mas foi só promessa. E não, os habitantes de Lisboa não são os "lisbians"!



Até que chegaram os Interpol! Em minha opinião deram um concerto excelente. É certo que chegam, tocam a sua música e vão embora. Mas caramba, são os Interpol, não são os U2 ou os Rolling Stones. Esses sim (com todo o respeito!) são estrelas pop-rock. Os Interpol, mesmo com o airplay que algumas das suas músicas têm tido, estão longe de ser uma banda mainstream, de espectáculos para multidões. Começaram de forma fantástica com "Pioneer to the falls", do recentíssimo "Our love to admire" e a partir daí descarregaram a sua música de forma explosiva sempre naquele tom negro e sombrio que os caracteriza. "Obstacle 1", "nyc", "slow hands" ou "heinrich maneuver" foram alguns dos pontos altos de um concerto, repito, excelente!

PS parece que está confirmado o regresso dos Interpol a Portugal já em Novembro, desta vez no Coliseu. No ar fica a ideia de como poderá vir a ser fantástico!

2 comentários:

naki disse...

Gostei muito do último dia. Cheguei a tempo de ir ver X-Wife e The Gossip que foram um espectáculo. Mas é como dizes, se fosse de noite teria sido ainda melhor. Scissor Scisters foram engraçados. Já os Interpol tb gostei de os ver (lá longe) mas o que é bom naquele sítio é que a acústica é boa em quase todo o lado e deu para ouvir as que conheço melhor. Para finalizar foram os Underworld mas como já estava tão cansada sentei-me um pouco e fui-me embora ainda n tinham terminado, mas o balanço da 13º ed. SBSR foi muito bom. Para o ano se puder... tou lá!

nabisk disse...

Boa descrição do respectivo