Dia 13 de Janeiro, no Coliseu dos Recreios..
Toda a gente conhece ou ouviu falar no GRANDE JIM MORRISON!!
Morrison sempre foi e será a figura principal da banda. Um dia antes de um concerto, o apresentador chamou a banda como "Jim Morrison and the doors", com grande caracter o J. M. recusou subir ao palco enquanto o apresentador nao chama-se "The Doors".
Infelizmente, e nunca se soube muito bem como, nem porquê, o Jim Morrison faleceu em 1971, algures em Paris. Foi de tal forma estranho que muitos fãs chegaram a pensar que ele tinha simulado a morte pra escapar ao enorme sucesso.
Os Doors continuaram o projecto mas acabaram por se separar porque não se sentiam bem sem a Estrela Maior.
Oliver Stone, decide homenagear o J. Morrison com o filme "The Doors" mas acaba por ser criticado pelos restantes membros da banda pq acham que ele não deu a devida importância à veia artistica/poética do Morrison. Eu, pessoalmente, já vi o filme algumas vezes e de todas as vezes que o vi, amei e vou amando cada vez mais. Nota máxima!!
Passados 23 anos desde a morte do Jim Morrison, Manzarek (teclas) e Krieger (guitarra) decidem ressuscitar o fenómeno chamado "The Doors", agora com Ian Astbury (vocalista dos The Cult) na pele do Sr. da Voz. Devido a um Processo do ex-baterista, o nome sofreu uma alteração pra "Riders on the Storm", nome de uma música do album "L.A. Woman".. Para nós, serão sempre os Grandes "The Doors".
Portugal foi um dos países escolhidos para receber a tournée THE RIDERS ON THE STORM, a celebração do 40º Aniversário dos DOORS, num concerto único.
Após os concertos memoráveis realizados em 2003 no Pavilhão Atlântico com mais de 19.000 pessoas, lá estarei para estender a passadeira vermelha e fazer uma vénia aqueles que não deixam de forma alguma morrer os originais dos DOORS.
O regresso num espectáculo muito especial de uma das bandas mais emblemáticas do mundo.
Vamos todos???
3 comentários:
come on baby light my fire....
Sou "homensinho" pra lá estar "batido"!
The Doors rules!!
Por mim, posso alinhar.
Mas, mesmo sendo fã dos Doors, não sei se serei fã dos "Riders on the Storm" (apesar de ser a minha música preferida dos Doors)
O Ian Astbury tem um nome e um passado na música suficiente para não ter de andar a imitar ninguém, nem sequer o Jim Morrison, que de resto, é inimitável!
Enviar um comentário