28 de novembro de 2006

Frase do dia.

"Dadinho é o caralho, meu nome é Zé Pequeno"

extraída do filme "Cidade de Deus" quem ainda não teve a oportunidade de assistir, recomendo, vale a pena.

2 comentários:

Pedro_S disse...

Aí está mais um exemplo que o Brasil não é só novelas. Existe muito bom cinema brasileiro, e o "Cidade de Deus" é um bom exemplo, daí a sua nomeação para 4 oscares.
Falando do filme, acho que o Fernando Meireles conseguiu transpor para a tela do cinema a pura e dura realidade da vida nas favelas. A personagem principal não é propriamente uma pessoa, mas sim o lugar, a favela “Cidade de Deus” que surgiu no Rio de Janeiro nos anos 60 tornando-se num dos locais mais perigosos nos anos 80. O narrador relata a vida de diversas personagens de modo a mostrar a realidade daquela favela.
Vejam o filme que vale a pena ;)

autopilote disse...

O Filme é um retrato duro mas realista da favela "Cidade de Deus". Mas não é um documentário, é cinema. E como tal, todo o filme é "pintado" de tons que variam entre o alegre e festivo e o violento e triste. Depois, o filme humaniza "os que lá vivem", isto é, dá um rosto, um nome e uma história a quem vive nestes bairros problemáticos, talvez para que assim essas pessoas deixem de ser apenas "os outros", mas passem a ser tb "nossos".

Infelizmente sabe-se que, por muito duros que sejam os filmes, mais dura é seguramente a realidade.