Diz a lenda, e as más linguas também que junto da esquadra de Pedro Alvares Cabral, na sua viagem que resultou no descobrimento do Brasil, além das 13 Naus, deveria também acompanhar a frota um submarino, bem mas como o dito submarino fora construido em cortiça, ele tinha um problema, só boiava e não afundava, motivo este que fora resolvido que o sub acabou ficando por Lisboa, não partindo para a viagem.
E o grande Pedro Alvares Cabral foi escolhido em um concurso pra saber qual navegador ia Descobrir o Brasil.
O rei tinha lá o Brasil pra ser descoberto do outro lado do Atlântico, mas não sabia qual navegador mandar pra lá, eis que surge a idéia brilhante, fazer um concurso pra escolher qual o navegador que iria na viagem, e lá colocou uma publicidade na RTP 1, Correio da manhã convocando a todos para o grande concurso, no dia da escolha aparecem milhares de navegadores a concorrer para a vaga de descobridor do Brasil, e o nosso Pedro Alvares lá no meio, mas era tanta gente que o Rei resolveu orientar a fila pra entrevista, eis que ele grita:
- Vamos organizar uma fila por ordem alfabetica, Primeiro os Joaquim e a seguir os Manuéis...
bem como nosso amigo se chamava Pedro, foi mandado pro fim da fila, e pensou:
- To fudido!!!!!
Bem mas la tudo correu bem e nosso Descobridor foi lá enviado pro outro lado do atlantico (mas sem o submarino de cortiça) descobrir este grande país que é o meu Brasil....
sem mais delongas
um abraço a todos
Dr. Gu
2 comentários:
Essa do submarino nunca tinha ouvido falar, e se esse mito é mesmo verdadeiro, mostra que nós os Portugueses também somos os inventores do dito cujo, apesar de muito rudimentar, uma vez que era feito de cortiça.
Eu sinseramente não tenho duvidas do feito de um homen que é portugues. Palavras para que.E quem somos nos para duvidar de tal feito.Onde está um portugues tudo é de esperar.
Enviar um comentário