31 de outubro de 2006

Gato Fedorento

Tal como sabem, a nova edição do Gato Fedorento começou no domingo passado com o nome "Diz-se que é uma espécie de Magazine". Particularmente fiquei um pouco desiludida, estava à espera de mais e de melhor. Claro que não foi totalmente negativo, gostei da parte em que encarnaram a Floribela e o resto do elenco, mas o que eu gostei mesmo mesmo foi a parte em que o Ricardo Araújo Pereira interpretou o Paulo Bento. Está perfeito, é de chorar a rir.
Ora vejam:

29 de outubro de 2006

A Naifa

Entro no carro, pego num cd o ponho-o no rádio. Começo por ouvir "Monotone" uma das faixas do ultimo album (3 minutos antes da maré encher) do projecto "A Naifa". Banda composta por João Aguardela no baixo (ex Sitiados, Linha da Frente), Luís Varatojo na guitarra portuguesa (ex Peste e Sida, Despe e Siga, Linha da Frente) e Maria Antónia Mendes nas vozes. É sem dúvida um dos mais refrescantes projectos português, passando pelo universo da musica tradicional ao pop, do fado à música ligeira, sempre em português. E porque o que é nacional é bom, ouçam esta:

25 de outubro de 2006

O Dilúvio

Segundo consta durante a madrugada de hoje a chuva teimava em cair, enquanto eu teimava em dormir, não porque ouvia a chuva, mas devido à inundação que fez causar na cave da minha casa.
O cenário desta manhã era caótico. Além da casa inundada e da soneira habitual, hoje redobrada, o caminho para o emprego também não foi fácil, uma vez que tive de o fazer de automóvel, já que por norma deveria ter sido feito de barco. Isto porque, a intensidade de precipitação foi de tal modo intensa, que os ribeiros da Alvega, São Sebastião, Zambujal, Casal Novo, Alveijar, Vale do Porto e por aí além, transbordaram inundando as áreas circundantes.
Quem sabe se um dia o trajecto de Fátima a Ourém não será feito de traineira, ou melhor, num catamaram de luxo, com hospedeiras de bordo a servirem os pequenos almoços aos passageiros? Pensem nisso...

Também os amantes da canoagem e do rafting tiveram hoje um dia em grande, senão veja-se:

(junto à estrada de Alvega, Ourém)

(Vale do Porto, Ourém)

É impressão minha ou estas chuvadas são o indício de um descontrolo atmosférico causado pela consequente subida gradual das temperaturas a nível global, devido à poluição atmosférica!? Talvez seja só impressão minha...

22 de outubro de 2006

Anos do Piço

Parabéns Piço! Já tens 27 anos!
Será que é agora que te vais tornar um adulto responsável? Com Juízo?
Humm, não parece!
Ah, e como vês coube-te a honra de inaugurar o blog da "Adega do Chico". Vê só o prestígio!
Bem, o shot já ninguém nos tira, eh eh!
Aqui ficam algumas fotos. Para mais tarde recordar...

Vai para casa Rosa!!!

Piço, pagas um copo?
Onde está o Tonekas?
Ao Piço!!!
Glu glu glu!!! Ahhhh!!!

21 de outubro de 2006

Olha, tenho uma novidade!! Está aberta a Adega do Chico!

Numa noite de Verão estávamos a conversar na esplanada da "Adega Típica Chico de Santo Amaro" e deu-nos a sede. O que beber!? Ora bem, naquelas alturas o que sabia bem era uma bela caipirinha... daquelas com gelo bem moído e... a saber àquela mistura de cachaça com lima. Vai daí dirigimo-nos ao balcão, já a salivar, quando para nossa infelicidade... NÃO HAVIA GELO!!
Em forma de protesto, decidimos criar este blog para assim dar voz a todos os que já passaram por este martírio.