28 de agosto de 2007

Frase do dia

"O que as grandes e puras afeições têm de bom é que, depois da felicidade de as ter sentido, há ainda a felicidade de recordá-las."

Alexandre Dumas Filho

23 de agosto de 2007

Vídeo da Semana

Desta vez apresento-vos os "The Sunshine Underground". Foram uma das bandas convidadas a tocarem no Festival Sudoeste.


Formaram-se em 2004 e o seu estilo é mais para o indie rock.


Eu considero-os uma banda de alto nível. Adorei!



Aqui estão sítios:


18 de agosto de 2007

Zambujal 2007 fotos e fatos

Sempre bom rever amigos, beber um copos, dois, três, quatro, fod...-se já não bebo mais nada, cinco, seis..... Festa do Zambujal é isso alegria.... Fiquem aqui com alguns bons momentos.
De se ressaltar as sentidas faltas do Alexandre, e do Renato Borda.


nosso "fadista" o manecas
Coelho rock n roll



vamos beber porque comer engorda


abraço a todos e até pro ano

14 de agosto de 2007

Zambujal

Pessoal é hoje que começa, bora lá pra festa do Zambujal.....

abraços

12 de agosto de 2007

Festival Pontapé Na Canela



O Pontapé Na Canela é um festival que faz parte das festas anuais da aldeia de Vargos (a 10 km de Torres Novas), em que o primeiro dia das festas é exclusivamente dedicado ao som mais radical. Os Vargos pretendem assim marcar a diferença, e ao contrário da grande maioria das aldeias nacionais, orgulham-se de apresentar umas festas onde a musica popular NÃO tem exclusividade.

(in www.myspace.com/pontapenacanelafestival)


11 de agosto de 2007

Acidentes nas estradas portuguesas

Diariamente nas estradas portuguesas tenho visto das coisas mais bizarras, e com a chegada do mês de Agosto ainda pior. O aumento do tráfego que se faz sentir em Agosto devido às férias de Verão fez incrementar exponencialmente o número de acidentes nas estradas.

Apesar de muitos dos acidentes serem causados por falha humana, as estradas às vezes não ajudam muito, veja-se por exemplo a A1 no troço entre Santarém e Torres Novas, que está actualmente em obras, é um verdadeiro pandemónio!

Nas longas viagens semanais que faço até ao Algarve em trabalho, tenho visto de tudo, apesar de eu também contribuir para o mau exemplo, deixo aqui um vídeo para nos “abrir os olhos”…


8 de agosto de 2007

No Festival Intercéltico de Sendim

Dia 4 de Agosto lá rumámos até Sendim numa longa e interessante viagem ao encontro do VIII Festival Intercéltico de Sendim.
O facto da atenção das grandes massas neste fim-de-semana estar voltada para o Festival do Sudoeste, fez com que o meu interesse no Festival Intercéltico de Sendim aumentasse. Não por espírito de contrariedade, mas por dois factores: primeiro porque o cartaz do Festival do Sudoeste este ano não me cativou, segundo porque ultimamente tenho andado a ouvir Dazkarieh que é uma das bandas que participou no VIII F.I.S.
Chegados a Sendim, após 430 kilómetros de viagem, o espírito celta fazia-se sentir nas ruas, devido ao som de gaitas de foles e tambores e pessoas por toda a parte, dando vida às festas da vila.
O calor da noite convidou-nos a provar o vinho da região, um óptimo vinho tinto a acompanhar a sopa de caldo verde e a bifana.
Após o jantar lá entrámos para o recinto do festival, chamado Parque das Eiras conduzidos pela Banda de Gaitas de Ortigueira, da Galiza que actuaram pelas ruas em direcção ao recinto. Neste encontravam-se barracas com artesanato e produtos da terra; discos, livros e instrumentos musicais; uma tasca onde serviam “Licor Celta” e outras poções magicas.

Aproximadamente por volta das 23h00, os Dazkarieh subiram ao palco. Palavras para quê? Só quem lá esteve sabe o quão excelentes são os Dazkarieh! A belíssima voz de Joana Negrão acompanhada por três excelentes músicos, Vasco Ribeiro Casais, Luís Peixoto e Baltazar Molina, fizeram daquele espectáculo um momento único, até em russo a Joana cantou! Só foi pena de não terem actuado durante muito mais tempo.

Seguiram-se os Four Men and a Dog, uma banda irlandesa de Rock/Folk, também com um som porreiro e um vocalista muito bem disposto, fazendo por vezes improvisações nas letras das músicas fazendo referência a Cristiano Ronaldo.
Para o fim ficou Kepa Junkera, um acordeonista basco acompanhado pela sua banda. Para quem não sabe Kepa Junkera é um dos melhores músicos da nossa vizinha Espanha, eu após o ter visto tocar, diria da Europa. Para além da virtuosidade de Kepa Junkera, vi naquela banda algo de original, dois percussionistas tocando de uma forma muito peculiar um instrumento de percussão que desconheço. Foi sem dúvida um excelente espectáculo.

Enquanto decorriam os concertos houve tempo para ir uma série de vezes ás tascas buscar imperiais e provar o licor celta, que é uma verdadeira pomada!
Regresso a casa…para o ano há mais…